segunda-feira, 19 de setembro de 2011

História do Jogo
Numa era de paz tudo parecia bem...Eis que as metin aparececeram e sua sorte se inverteu quando uma pedra enorme desceu do céu, essa pedra era conhecida como a Pedra Metin. A Pedra Metin começou a transformar animais em monstros, a sua simples presença gerou doenças mortais que se espalharam pelo continente. Pessoas inocentes foram vítimas e aqueles que foram mortos por esses animais ou sufocados até a morte pela doença mais tarde se converteram em mortos-vivos. Os mortos-vivos causaram caos e destruição em sua vigília com um número aparentemente interminável. A sua existência incansável apareceu como se este problema estivesse para ficar. Eventualmente, o império unificado desmoronou e dividiu-se em três reinos diferentes, todos tentando no dia-a-dia lutar pela sua própria sobrevivência. Ainda atualmente nos dias de hoje eles se tratam como inimigos.
A queda da Pedra Metin era apenas o começo do que ainda estava por vir. Pedras menores em tamanho continuaram a cair ao longo do tempo, e todos os três reinos viviam com medo. Nenhum ousaria abordagem às Pedras Metin porque as criaturas mais aterrorizantes se encontram nas suas redondezas. Recentemente, descobriu-se que o poder da Pedra Metin foi crescendo como resultado de consumir energia do mundo.
Acredita-se que estes incidentes, que aconteceram ao longo dos anos fizeram o Deus Dragão aparecer no continente e as pessoas esperavam fielmente que ele poderia restaurar as suas terras para um estado de paz novamente.

 Reinos

O jogo é dividido em três reinos, sendo eles: Shinzo,Chunjo e Jinno.

 Personagens

O Metin2 possui 4 tipos de personagem que sao dividios em subcategorias de skills (habilidades):

Guerreiro

Os guerreiros têm muitas habilidades incluindo a força e têm os skils muito elevados.

 Ninjas

Os Ninjas são mestres da camuflagem. São capazes de desferir golpes certeiros e muito poderosos e de surpreender seus inimigos em emboscaadas fatais. Utilizam equipamentos leves que resultam em baixa proteção, mas podem mover-se com grande agilidade, o que facilita o desvio de golpes adversários. 

Habilidades do ninja
Os ninjas que chegam ao nível 5 devem escolher um dos dois caminhos de especialização, onde aprenderão skills que ajudarão em suas aventuras.

Ninja:Furtivo (adagas)

Skills da especialização de Adagas aprimoram as habilidades de ataque e emboscada, resultando em maiores velocidades de movimento e de ataque utilizando adagas. (Stats: 1 DEX, 1 VIT, 1 FOR para PVP / 2 DEX 1 VIT para PVM por nível).
As skills a Contidas nas habilidades ninjas são: Pt:
  • Normal:Adagas Rotativa/Mestre:Adaga Giratoria/Grande Mestre:Adaga Dançante.
  • Normal:Emboscar/Mestre:Ataque Furtivo/Grande Mestre:Emboscada Furtiva.
  • Normal:Nuvem Venenosa/Mestre:Nuvem Mortifera/Grande Mestre:Nuvem Assassina.
  • Normal:Ataque Rapido/Mestre:Ataque Eficaz/Grande Mestre:Ataque Mortal.
  • Normal:Modo Furtivo/Mestre:Andar Silencioso/Grande Mestre:Invisivel.
Br:
  • Normal:Punhalada Surpresa/Mestre:Punhalada Furtiva/Grande Mestre:Morte Silenciosa.
  • Normal:Acrobacia/Mestre:Acrobacia Ninja/Grande Mestre:Habilidade Felina.
  • Normal:Avanço Ágil/Mestre:Avanço Etéreo/Grande Mestre:Nocaute Repentino.
  • Normal:Veneno de Serpente/Mestre:Veneno de Escorpião/Grande Mestre: Ácido Sulfúrico.
  • Normal:Esconder/Mestre:Ocultar/Grande Mestre:Invisibilidade.

 Ninja: Arqueiro

Skills da especialização. Combate a Distância possibilitam que o Ninja utilize armas de longo alcance como arco e flecha com grande precisão (Status: 2 DES, 1 VIT ou 2 VIT, 1 DES por nível).
As skills contidas nessa habilidade são: Pt:
  • Normal:Seta de Fogo/Mestre:Seta Ardente/Grande Mestre:Seta de Chamas.
  • Normal:Tiro Duplo/Mestre:Tiro Multiplo/Grande Mestre:Tiro Massivo.
  • Normal:Seta Envenenada/Mestre:Seta Toxica/Grande Mestre:Seta Mortal.
  • Normal:Chuva de Setas/Mestre:Setas Dinamicas/Grande Mestre:Torrente de Setas.
  • Normal:Flutuar/Mestre:Andar Furacao/Grande Mestre:Velocidade Suprema.
Br:
  • Normal:Flecha de Fogo/Mestre:Flecha Fulminante/Grande Mestre:Vôo da Fênix.
  • Normal:Chuva de Flecha/Mestre:Tempestade de Flechas/Grande Mestre:Alvos Condenados.
  • Normal:Tiro Concentrado/Mestre:Tiros Concecultivo/Grande Mestre Estrelas Cadentes.
  • Normal:Flecha Venenosa/Mestre:Flecha Traiçoeira/Grande Mestre:Arco da Corrupção.
  • Normal:Passos Leves/Mestre:Passos ao Vento/Grande Mestre:Dança dos Ventos.

Sura(PT), Shura (BR)

Sura são guerreiros,capazes de usar um poder mágico.A fonte de seu poder é o seu braço demoníaco, no qual deixaram crescer a semente do diabo.Sua maior força e através de ataques magicos criados pelo seu braço, deformados pelo uso constante de forças tão demoniacas. Eles não costumam ser sociáveis e possuem um desejo contínuo por mais poder. Ao contrario do resto das personagens estes possuem 6 Skills.

Habilidades

Os Shuras/Suras que chegam ao nível 5 devem escolher um dos dois caminhos de especialização: Magia negra ou Miragem

Shura (BR) ou Sura (PT) de Armas

Skills da especialização de Armas permitem ao Sura aperfeiçoar, de forma malignamente mágica, os seus ataques com armas, causando maior dano ou enfraquecendo os ataques inimigos.(shura armas é a melhor char de pvp sendo uma das únicas personagens a poder vencer os shuras de magia podendo usar anular magia e ainda as skills lamina encantada que se assemelha há aura dos guerreiros arhan e ainda armadura negra que assemelha-se ao corpo forte dos guerreiros partizan). (Stats: 40 VIT, full INT full FOR full DES(1vit 3int 3for 3des).
As skills a serem upadas são (para melhor upar):
  • Normal:Lamina Encantada/Mestre:Espada Encantada/Grande Mestre:Lamina Fantasma.
  • Normal:Espiral do Dragão/Mestre:Espiral do Tornado/Grande Mestre:Tempestade
  • Normal:Armadura Negra/Mestre:Armadura Mística/Grande Mestre:Armadura da Escuridão.
  • Normal:Receio/Mestre:Medo/Grande Mestre:Terror.
  • Normal:Ataque do Dedo/Mestre:Ataque Ardente do Dedo/Grande Mestre:Dedo Explosivo.
  • Normal:Remover Efeito/Mestre:Efeito Forte Melhorado/Remover Efeito Avançado.
Para PVP (player vs player)
  • Normal:Lamina Encantada/Mestre:Espada Encantada/Grande Mestre:Lamina Fantasma.
  • Normal:Remover Efeito/Mestre:Efeito Forte Melhorado/Remover Efeito Avançado.
  • Normal:Espiral do Dragão/Mestre:Espiral do Tornado/Grande Mestre:Tempestade
  • Normal:Receio/Mestre:Medo/Grande Mestre:Terror.
  • Normal:Armadura Negra/Mestre:Armadura Mística/Grande Mestre:Armadura da Escuridão.
  • Normal:Remover Efeito/Mestre:Efeito Forte Melhorado/Remover Efeito Avançado. 
  •  Shura de Magia Negra
Skills da especialização de Magia Negra são canalizações directas de energia do mal em forma de efeitos negativos em seus oponentes. Os Suras Magia Negra são a 1ºraça mais forte em PvP. (Stats: 2 INT, 1 VIT por nível/Resto em Dex).
As skills a serem upadas são:
  • Normal:Espírito de Chama/Mestre:Chama/Grande Mestre:Explosão Vacoide
  • Normal:Ataque Espiritual/Mestre:Ataque Fantasma/Grande Mestre:Assalto Espiritual.
  • Normal:Ataque Chama/Mestre:Ataque Ardente/Grande Mestre:Detonação de Chama.
  • Normal:Proteção Sombria/Mestre:Proteção Obscura/Grande Mestre:Prot.Senhor das Trevas.
  • Normal:Bola de Escuridão/Mestre:Globo Energia Negra/Grande Mestre:Esfera de Energia Negra.

Shaman

Os Shamans são sabios que possuem pleno conhecimento da natureza e do cosmos. Podem utilizar magias canalizando energias espirituais para causar danos extremamente poderosos em seus inimigos ou auxiliar seus aliados com uma magia benditas.São extremamente temidos nos campos de batalha. Não apresentam grande força física. Tal como os Shuras possuem 6 skills.

Habilidades

Os Shamãs que chegam ao nível 5 devem escolher um dos dois caminhos de especialização, onde aprenderão habilidades que ajudarão em suas aventuras.

Relampago

Skills da especialização Cure permitem que o Xamã lance magias e feitiços usando as forças da Mãe Natureza ligadas aos raios e à vida. (Stats: 2 INT, 1VIT); Após INT 90 / VIT 90 Resto Por em DES.
As skills a serem upadas são:
  • Normal:Atirar Raio/Mestre:Atirar Raio Luminoso/Grande Mestre:Atirar Relãmpago.
  • Normal:Garra de Raios/Mestre:Murro do Raios/Grande Mestre:Murro Relãmpago.
  • Normal:Rapidez/Mestre:Veloz/Grande Mestre:Velocidade do Vento.
  • Normal:Invocar Raio/Mestre:Lançar de Raio/Grande Mestre:Relãmpago.
  • Normal:Curar/Mestre:Sarar/Grande Mestre:Assistência de Luz.
  • Normal:Energia/Mestre:Energia Mística/Grande Mestre:Energia Mística.

 Shamã de Dragão

Skills da especialização dragão, assim que escolhidas, dão ao Xamã a força do Rei Dragão, capaz de manipular as chamas e a destruição. (Stats: 2 INT, 1VIT por nível).Após 90 INT ,90 VIT colocar o resto em DES .
As skills a serem upadas são:
  • Normal:Talismã Voador/Mestre:Pergaminho do Tigre/Grande Mestre:Pergaminho do Dragão.
  • Normal:Rugido do Dragão/Mestre:Clamor do Dragão/Grande Mestre:Voz do Dragão.
  • Normal:Poder Refletivo/Mestre:Água Refletor/Grande Mestre:Espelho de Cristal.
  • Normal:Ataque do Dragão/Mestre:Investida do Dragão/Grande Mestre:Invocação do Dragão.
  • Normal:Bênção/Mestre:Armadura Mística/Grande Mestre:Armadura Celestial.
  • Normal:Magia Mística/Mestre:Força Magica/Grande Mestre:Força Mística.
Skills/Habilidades niveis de evolução:
Skills tem vários níveis de evolução: Inscrição: Ele pode ser feita por qualquer personagem ao atingir o nível 5, também é possível escolher qual dos caminhos é possível seguir um dos dois caminhos disponíveis, variam de acordo com a classe da personagem
Master: É possível conseguir pontos de skill atráves da evolução de nível (1 nível=1 ponto). quando a skill chegar a nível 20 ele irá se tranformar em Master. Mas é possível que isso aconteça antes, no nível 17.
Chances da skill virar M com:
  • 17 = 40%
  • 18 = 50%
  • 19 = 60%
  • 20 = 100%
O melhor é que as skill cheguem no master com nível 17, se isso não acontecer, recomendasse que use livros de esquecimento ou va na senhora do casamento e resete suas habilidades (Até o level 30) ou então Obtendo no Item Mall com "Cash" (Moedas do Especiais adquiridas mediante pagamento ao Site) o Item "Pergaminho do Reinicio" ou se quiser trocar a Classe "Pergaminho do Recomeço".----
Grand Master:
Para chegar ao G, é preciso que use ao todo 55 livros de habilidades (Precisa ter sucesso em todos) da magia que está no M.
Livros lidos com sucesso nos níveis:
M1 → M2: 1
M2 → M3: 2
M3 → M4: 3
M4 → M5: 4
M5 → M6: 5
M6 → M7: 6
M7 → M8: 7
M8 → M9: 8
M9 → M10: 9
M10 → G1: 10

Perfect Master: Para esse nível, que é o poder maximo de sua skill vai ser necessário que use pedras espirituais e seus pontos de honra para transforma-las em perfect master.
Pontos de honra para cada nível de skill (quando o personagem estiver com honra positiva):
G1 → G2 : 1 pedra espiritual + 1000 pontos de honra (Em caso de falha irá consumir a metade)
G2 → G3 : 1 pedra espiritual + 1500 pontos de honra (Em caso de falha irá consumir a metade)
G3 → G4 : 1 pedra espiritual + 2000 pontos de honra (Em caso de falha irá consumir a metade)
G4 → G5 : 1 pedra espiritual + 2500 pontos de honra (Em caso de falha irá consumir a metade)
G5 → G6 : 1 pedra espiritual + 3000 pontos de honra (Em caso de falha irá consumir a metade)
G6 → G7 : 1 pedra espiritual + 3500 pontos de honra (Em caso de falha irá consumir a metade)
G7 → G8 : 1 pedra espiritual + 4000 pontos de honra (Em caso de falha irá consumir a metade)
G8 → G9 : 1 pedra espiritual + 4500 pontos de honra (Em caso de falha irá consumir a metade)
G9 → G10: 1 pedra espiritual + 5000 pontos de honra(Em caso de falha irá consumir a metade)
G10 → P : 1 pedra espiritual + 5500 pontos de honra (Em caso de falha irá consumir a metade)
PS: Se vc estiver com honra negativa, a quantidade de pontos necessários dobram de acordo com a tabela acima. Ex: se vc estiver com 10.000 pontos negativos de honra (Criminoso), e quiser passar de G9>G10, serão necessários 10.000 pontos de honra. Em caso de falha, irá consumir 5.000.

 Sistema de Guild
Em metin2, é possível um jogador de nível 40 ou mais criar uma guild, ou seja, um conjunto de pessoas que partilhem a mesma "casa" por assim dizer
.
Uma guild pode albergar membros por cada nível. Cada nível dá a possibilidade de introduzir mais 2 membros ao guild (uma guild de nível 0 terá possibilidade de ter 32, uma de 1 poderá ter 34 e assim sucessivamente. A guild subirá de nível com a doação e experiência dos próprios membros.
Tais jogadores poderão a partir da altura em que entram na guild participar nas guerras de guild's que são batalhas entre 2 guild's, com o objectivo de provar quem é o melhor monhé. As guerras de guild's dividem-se em 3 tipos:
Guerra: Guerra começada no mesmo local onde se encontram os membros de ambos os guilds.
Guerra Amigavel: Local especial às guerras de guild's. O primeiro guild a matar 100 dos seus inimigos ganhará a guerra.
Guerra de Bandeira: É feita num local próprio também, onde o objectivo é roubar a bandeira dos adversários e fugir com ela para o seu terreno de novo. O primeiro a fazer isto 10 vezes será declarado Vencedor.
As Guild possuem os seus skills estes só poderão ser usadas durante uma Guild War: -Sangue do Deus Dragão:Aumenta a vida de todos os mebros da guild por um período de tempo.
-Bênção do Deus Dragão:Aumenta o Manna (MN) dos membros da Guild por um período de tempo.
-Armadura Sagrada:Aumenta a Defesa dos membros da guild por um período de tempo
-Aceleração:Aumenta a velocidade de Ataque e Movimento dos Membros da Guild.
-Furia do Deus Dragão:Aumenta a probablidade de ataque critico de todos os mebros durante um período de tempo.
-Invocar Assistencia:Aumenta a velociade de feitiço de todos os membros da guild por um período de tempo.
Pontos de honra são muito uteis para o drop de itens e para upar suas skill até perfect master (ver Skills). Conforme seus pontos de honra vão subindo ou descendo você eleva ou diminui sua chance de drop de itens.
Lista:
Cruel> Vilão -12000 ~ -20000 Chance de perder itens: 80%
Malicioso> Criminoso -8000 ~ -11999 Chance de perder itens: 40%
Fraudolento > Marginal -4000 ~ -7999 Chance de perder itens: 30%
Agressivo > Malfeitor -1 ~ -3999 Chance de perder itens: 20%
Neutro> 0 ~ 999
Amigavel> Valioso - 1000 ~ 3999 Chance de obter itens: 1%
Bom> Integro - 4000 ~ 7999 Chance de obter itens: 2%
Nobre> Nobre - 8000 ~ 11999 Chance de obter itens: 3%
Cavaleiro> Admirável - 12000 ~ 20000 Chance de obter itens: 5%


Como Obter: o melhor modo de obter pontos de honra é matando mostros de nível parecido ou maior, matar pessoas de reinos diferentes(ganha-se pouco) ou ganhar duelos (menos ainda), outras maneiras de obter pontos de honra é minerar ou pescar e também usar os itens "Luva do Rei Sábio" e "Simbolo do Rei Sábio" os mesmos ajudam não só a recuperar pontos Negativos como aumentar os Positivos .

Como Perder: O melhor modo de perder pontos de honra é matando outros players(a cerca de 2000) com o modo PvP Livre ativado, ou seja, assassinar pessoas que não são de outros reinos ou estão tirando duelo com seu personagem (isso não é valido quando o nome do player estiver ROSA, isso quer dizer que ele tentou ou assassinou alguém, isso é livre e não perde ponto.).

 Modo PVP

Dentro do jogo, no menu Sistemas do Jogo, você pode alterar o modo de PVP de seu personagem. Cada modo funciona de uma forma diferente:
  • Livre: Permite atacar todos os jogadores.
  • Pacífico: Permite atacar somente jogadores de Reinos inimigos.
  • Guild: Permite atacar todos os jogadores exceto membros da sua Guilda.
  • Honra: Permite atacar jogadores com alinhamento diferente do seu. (Bons contra Maus e vice-versa).
  • PVP: Qualquer level.

Sistema de Grupo

Caçar em Grupo é uma atividade divertida e vantajosa; os Grupos podem ser formados por até 8 integrantes, quanto mais gente, mais EXP é obtido, pois também há um bônus pelo fato da caça ser em Grupo.

Cavalos

Os cavalos são de grande utilidade dentro do jogo. Eles possibilitam locomoção rápida entre as terras de Metin2, além de permitir caçadas e participação em batalhas.
Existem 3 categorias de cavalos:
  • Cavalo Normal:Que permite apenas locomoção.
  • Cavalo Armado que já permite o ataque em cima do cavalo além da locomoção.
  • Cavalo Militar que disponibliza o ataque em cima do cavalo como no Armado e ainda fazer skills em cima do próprio cavalo.
E quanto maior o nível deles, mais vitalidade e resistência eles adquirem. Para que você possa criar um cavalo próprio é preciso completar a missão do Ajudante do Estábulo. (Cavalo Normal: Minimo lvl 25; Cavalo Armado: Minimo lvl 35; Cavalo Militar: Minimo lvl 45, mas as habilidades apenas estão disponíveis para nivel 50+).
Os cavalos mudam a Aparência conforme o seu estatuto:
  • Normal:Branco
  • Membro de Guild:Castanho
  • Dono de Guild:Castanho Escuro/avermelhado

 Pesca

Em Metin 2 é possível se divertir e relaxar longe dos conflitos, caçadas e Quests através da Pesca. Pode-se pescar em praticamente qualquer lago ou rio, com excepção daqueles em que a beirada fica muito acima da água. Quando não for possível pescar uma mensagem de aviso será exibida. Cada peixe tem o seu tempo para pescar: →crucian:3secs →peixe mandarim:2secs →carpa:2secs →crucian grande:4secs →peixe Lotus:4secs →peixe gato:4secs →carpa capin:2secs →lalmão:2secs →Silbolo do rei sabio, luva do rei sabio, e manto escapista: 2 segundos A Pesca Também é o Meio De Maior Socialização No Metin2 Pesca apartir do nivel 30+

 Mineração(PT-BR) / Garimpar (PT-PT)

No Metin 2 é também possível, a partir de nível 30, a opção de Minerar/Garimpar. Apesar de não tão divertido como pescar, este também traz a vantagem de dar minerais, que podem depois ser "trocados" num terreno de guilds espalhados pelos reinos (mas apenas naqueles que tiverem alquimista). Quando há a troca, será criado uma Gema, que é anexado aos acessórios que tenham slots(para conseguir slots crie diamantes) somente Colar, Brinco e Bracelete permitem a inserção de slots. No momento da criação da Gema é necessário o 100 Mineral + Pedras +0, +1, +2, é possível falhar, mas é algo um pouco raro de ocorrer. Também pode ser criado em outros tipos de alquimistas, não sendo os específicos mas as chances de falha são maiores.
Ainda, a gema de diamante, apenas esta, não necessita de uma pedra +0 a +2 para ser obtida, podendo ser obtida directamente num alquimista por conversão de mineral em gema.
Ainda também a adicionar: existem vários tipos de alquimista; Um para cada tipo de gema. Usa o alquimista certo para a gema que pretendes obter. Se assim fizeres, tens uma chance de sucesso de obteres a gema de 60%. Caso contrário, esta mesma chance desce para 30%.

 Sistema de Casamento

Dentro do universo de Metin2 é possível unir-se a outro personagem através do Casamento. Além de uma óptima demonstração de afecto e união para com outro jogador, o Casamento é extremamente vantajoso pois possibilita o uso de Skills e bónus exclusivos para casais. só é possível casar a partir de lvl 25. Para isto precisas de adquirir um fato ,anel, e para a personagem feminina,um ramo de flores.
-- < Conteúdo referente a Governo removido >
O assunto não equivale com a realidade do jogo.
ExR - Moderador do Metin2 Brasil.

 Sistema de Build

Metin 2 conta com um sistema de Build simples, porém eficiente, consiste em 4 simples atributos, cujo valor maximo que se pode alcançar por nível é 90, a cada nível, o personagem ganha 3 pontos de Build, podendo por em qualquer um dos 4 atributos, por pontos de Build, o valor maximo que se atinge é 90, mas, existem itens que aumentam esse pontos(Itens específicos dos atributos e as Leituras de Jolla). Explicando os Atributos:
VIT (Vitalidade, aumenta HP, RES e DEF) para personagens que queiram ter alto poder de defesa, aumente esse atributo,
FOR (Força, Aumenta Dano) para persoangens com dano fisico.
INT (Inteligência, aumenta Dano magico, defesa magica e MP) para personagens que usem muita magia.
DES (Destreza, Aumenta Dano e Esquiva) serve para todas os personagens, especialmente para ninjas, já que aumentam o dano provocado por estes e a sua defesa em %.
As Builds variam muito de player para player. As builds que seriam corretas para cada classe encontram-se acima, no tópico de cada classe específic

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